Unidades

Unidade CLUB

Inaugurada em março de 1998, a Academia Physical Club surgiu como um empreendimento que visava atender uma demanda da região. Com uma direção planejada e consciente aliada a uma equipe selecionada de profissionais de alta capacidade a Unidade Club teve uma ascensão meteórica, atingindo em três anos a condição de uma das maiores academias da região.

physical-unidade-club

Estrutura

  • Sala de musculação
  • Sala de ergometria
  • Duas salas de ginástica
  • Studio pilates
  • Vestiários
  • Tatame climatizado
  • Sala de Bike Indoor
  • Lanchonete

Endereço

Rua Jaceguai, 50 - Maracanã - RJ

Contato

Tel.: 2254-4251

Horário de Funcionamento

De 2ª a 5ª: 06:00 às 23:00h
Sexta-feira: 06:00h às 22:00h
Sábado: 09:00h às 13:00h
Domingo: 09:00 às 12:00h

Nado Livre

Sábado(Unidades Acqua e Swim): 09:30 às 12:00h

Clube de Vantagens

  • CVC
  • Gran Delli
  • Belleza Mall

atividades programação horário

  • ABDOME
    Aula direcionada para o trabalho do abdome. Visa fortalecer toda musculatura abdominal e prevenir problemas de coluna. Gasto calórico aproximado 300 kcal.
    ALONGAMENTO
    Tem por objetivo aumentar a flexibilidade e diminuir as tensões musculares. A mobilização das diferentes articulações permite o conhecimento dos limites e possibilidades do corpo, e contribui para prevenir e reduzir encurtamentos e dores musculares causadas por má postura.
    AULA FUNCIONAL
    A aula Funcional é caracterizada por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. O foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.
    BIKE INDOOR
    Uma aula super dinâmica que busca o ganho de condicionamento físico através de treinamento simulado de ciclismo, proporcionando força e resistência. Gasto calórico aproximado 700 kcal.
    CIRCUITO
    Que tal fazer uma aula variada usando todos vários aparelhos? No CIRCUITO AERÓBICO você trabalha a parte cardiovascular com o objetivo de emagrecer ou ganhar condicionamento físico.
    DANCE MIX
    Aula que mistura diversos ritmos de música. Indicada para quem deseja um trabalho cárdio-respiratório, queima de gordura e combater o stress.
    GAP
    Se você quer ficar com as pernas bem trabalhadas, o abdome e o "bumbum" em cima, esta é a sua aula! Gasto calórico aproximado 400 kcal.
    GINÁSTICA LOCAL
    Programa de treinamento coletivo que visa o incremento da resistência muscular localizada, força, flexibilidade e coordenação motora, através de exercícios localizados e sob o agradável som de músicas atuais. As aulas seguem ainda uma programação diária para melhor desenvolvimento das valências físicas e evitando a rotina. Gasto calórico aproximado 600 kcal.
    GLÚTEO
    Atividade que proporciona ganho de massa muscular e tônus na região glúteo, auxiliando na queima de calorias, proporcionando uma melhor definição corporal. Gasto calórico aproximado 600 kcal.
    JIU-JITSU
    O Jiu-jitsu ou "arte suave", é uma eficiente técnica de defesa pessoal além de um meio ótimo para tornar o praticante uma pessoa mais tolerante, respeitosa e autoconfiante. Baseia-se nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Gasto calórico aproximado 700 kcal.
    JUMP
    Aula motivante e extremamente descontraída que utiliza camas elásticas. Ao saltar empurrando a lona para baixo, o trabalho de membros inferiores da aula é intenso. O gasto calórico pode chegar a 600 Kcal.
    MUAY-THAI
    Atividade física que inclui golpes de combate em pé é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.
    MUSCULAÇÃO
    Treinamento que objetiva um aumento da massa muscular, aumento da massa óssea, aumento da força e redução da gordura. Pode ser utilizada para suporte de treinamento de atletas, reabilitação, estética, controle postural e aumento da qualidade de vida. Gasto calórico aproximado 450 kcal.
    NADO LIVRE
    Atividade de nado livre assistida por um profissional habilitado. São cerca de três horas com a piscina aberta aos alunos de qualquer atividade. É necessário estar com o exame médico em dia. Crianças devem dominar pelo menos um estilo. Gasto calórico aproximado 450 kcal. Os treinos estão abertos aos alunos de qualquer unidade e ocorrem nas Unidades Acqua e Swim - apenas aos sábados.
    PILATES
    Bem- estar, boa forma e saúde. Juntos, constituem uma tríade que, se mantida em equilíbrio, é capaz de trazer o máximo da qualidade de vida para o ser humano. Ao colocar a mente para trabalhar com precisão sobre o corpo, JOSEPH PILATES descobriu o segredo para manter-se em total equilíbrio: exercícios leves, suaves, capazes de fortalecer não só músculos maiores e mais fortes, mas também os mais fracos- geralmente esquecidos por outros tipos de atividades físicas. E não é só: a técnica PILATES permite que você conheça melhor seu corpo, reduzindo o nível de stress e aumentando sua confiança e auto-estima. Gasto calórico aproximado 300 kcal.
    POWER BALLET
    Uma atividade que adapta as técnicas do balé clássico para as aulas de ginástica. Gasto calórico aproximado 700 kcal.
    RITMOS
    Ritmos é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. A queima de calorias pode chegar a 700/aula.
    TAEKWONDO
    A palavra taekwondo quer dizer 'caminho dos pés e das mãos através da mente'. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade. A queima de calorias pode chegar a 280/aula.
    YOGA
    Yoga do tipo Integral. Trabalha o ser como um todo, a respiração, o físico e o relaxamento. Gasto calórico aproximado 250 kcal.